Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

​Centro de Educação promove campanha de preservação do patrimônio público



Desde segunda-feira (8) até sábado (11), carteiras quebradas, teclados e mouses sem peças, caixas de som sem fios e outros inúmeros objetos destruídos fazem parte do hall do prédio 16B, do Centro de Educação. 

Os equipamentos e móveis integram a mostra “E Eu com Isso?”, lançada nesta semana pelo Núcleo de Comunicação Institucional e a direção do CE. O foco é chamar a atenção da comunidade acadêmica para a preservação do patrimônio público.

Na mostra, além dos equipamentos quebrados, há cartazes com fotos de pensadores da educação, como Sócrates, Anísio Teixeira e Paulo Freire, questionando a degradação do patrimônio. “Que tipo de educador não cuida da própria escola?”, questiona o filósofo grego em um dos cartazes.

Para se ter uma ideia, R$ 6 mil são gastos anualmente com caixas de som, teclados, mouses, estabilizador, tomadas e equipamentos de informática que são quebrados pelo mau uso, segundo estimativa da Unidade de Tecnologia da Informação do CE (Lince).

A campanha também promoverá outras atividades na próxima terça-feira (16), integrando a programação da Calourada do Diretório Acadêmico do Centro de Educação.

Calourada

A Semana da Calourada do DACE acontece de 16 a 19 de agosto, no prédio 16B, como atividade de recepção aos calouros dos cursos de Educação Especial e Pedagogia Noturnos. Haverá cine-debate, show e oficinas para os estudantes. Veja aqui a programação completa.

Com informações do Núcleo de Comunicação Institucional do CE

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-27795

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes