Projeto do CCNE traz alunos de escola pública para visita ao Jardim Botânico da UFSM

Visita dos alunos da Escola Paulo Lauda ocorreu no dia 23 de setembro. Crédito foto: Thaís Viero Bezerra

No dia 23 de setembro, o Centro de Ciências Naturais e Exatas
(CCNE) realizou a 3ª edição do Projeto Escola Verde, organizado pelo Núcleo de Divulgação Institucional do centro. A proposta dessa iniciativa é trazer alunos de escolas públicas para uma visita ao Jardim Botânico da UFSM. Neste ano, o projeto contemplou 34 alunos do 4º ano da Escola Básica Estadual Doutor Paulo Devanier Lauda.

Os alunos foram recebidos pelo diretor do Jardim Botânico, o professor Renato Aquino Zachia, que os guiou na visita. Além de despertar a consciência ambiental, a Escola Verde buscou também fomentar o interesse dos alunos pelas áreas abrangidas pelas ciências naturais e exatas e divulgar o Jardim Botânico, incentivando visitações.

Órgão suplementar do CCNE, o Jardim Botânico da UFSM abriga uma grande variedade de plantas, sendo um
local privilegiado de conservação das espécies florestais nativas do Rio Grande do Sul, servindo como base de apoio a atividades de ensino, pesquisa e extensão, além de ser um centro de lazer para a comunidade em geral.

Com informações do Núcleo de Divulgação Institucional do CCNE