Definidas as mesas diretoras das comissões do Congresso Estatuinte

Em reunião ocorrida na quarta-feira (22), no Espaço Multiuso, as cinco comissões temáticas entregaram as nominatas das mesas diretoras do Congresso Estatuinte, que agora seguem para aprovação da coordenação e para plenária. Além disso, foram definidos os quadros de reuniões dessas comissões, que serão quinzenais, intercalados com as sessões plenárias, também quinzenais.

Os delegados dividiram-se em cinco grupos de acordo com os temas propostos no regimento (concepções da universidade, estrutura organizacional, ensino, pesquisa e extensão, formação da comunidade universitária e humanização). Essas comissões são formadas por docentes, discentes e técnico-administrativos e têm liberdade para se auto-organizarem e fazerem suas proposições. Entretanto, todas as propostas devem ser submetidas e aprovadas em plenária.

Não há data para a Estatuinte ser concluída. A partir de agora, os 300 delegados iniciarão as discussões das temáticas propostas para cada grupo. A expectativa é de que o processo seja concluído até meados do ano, dependendo do bom andamento das reuniões das delegações.

A próxima plenária está marcada para o dia 30 de março, às 13h30min, no auditório do Anexo C do Centro de Tecnologia. Na ocasião, serão homologadas as mesas diretoras e definidas as demais datas de futuras reuniões.

Texto e foto: Melissa Konzen, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias
Edição: João Ricardo Gazzaneo