Servidores paralisam atividades nesta sexta-feira

Uma greve geral está sendo organizada para esta sexta-feira, 28 de abril, em todo o país. Entre as principais bandeiras estão a oposição à reforma da Previdência, proposta pelo governo federal, à Reforma Trabalhista, que já está em discussão no Congresso Nacional, e à terceirização.

Na UFSM, as três seções sindicais que representam os servidores decidiram, em assembleias, pela adesão à greve. Além da paralisação, a Associação dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria (Assufsm), a Seção Sindical dos Técnico de Nível Superior da UFSM (Atens) e a Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) preveem participação em ato geral que será realizado às 16h na Praça Saldanha Marinho, no centro de Santa Maria.

Em função da paralisação, alguns serviços da Universidade não estarão disponíveis nesta sexta-feira.