Radar Esportivo transmitirá o jogo do Inter-SM pela semifinal da Divisão de Acesso

Equipe de transmissão do Radar Esportivo

O Radar Esportivo, programa da Rádio Universidade, vai voltar com as transmissões ao vivo de futebol na emissora. Neste sábado (3), a equipe viaja até Ijuí para realizar a cobertura da partida entre São Luiz e Inter-SM, válida pelo segundo jogo das semifinais da Divisão de Acesso.

No jogo de ida, no estádio Presidente Vargas, o Internacional venceu o São Luiz por 1 a 0. O gol foi marcado pelo camisa 9, Eduardo, artilheiro da equipe com nove gols. Desta forma, o time santa-mariense tem a vantagem do empate na partida de sábado. Quem vencer garante vaga na final da competição e ascende para a elite do futebol gaúcho em 2018.

O Radar Esportivo é um projeto de extensão formado por acadêmicos dos cursos de Comunicação da UFSM. Conta com o apoio do Fundo de Incentivo à Extensão do CCSH, da Coordenadoria de Comunicação e do Departamento de Comunicação Social da Instituição.

O projeto é conhecido por seu pioneirismo nas transmissões de futebol americano em rádio. Desde 2015, a equipe transmite todas as partidas do Santa Maria Soldiers. Entretanto, as transmissões de futebol também não são novidade na Rádio Universidade: de 2007 a 2009, os estudantes que então formavam a equipe do Radar cobriam as partidas do Inter-SM pela Divisão de Acesso e, mais tarde, pelo Campeonato Gaúcho da Primeira Divisão.

A abertura da pré-jornada para Inter-SM e São Luiz será às 14h e o jogo começa às 15h30min. A transmissão pode ser ouvida pelos 800 AM da Rádio Universidade, pelo site ou ainda pelos aplicativos para smartphone TuneIn e RadiosNet. A partida terá cobertura também pela página no Facebook, com informações, vídeos e fotos em tempo real.

Escalação do Radar Esportivo para a partida:
Narração: Rafael Favero (3º semestre de Jornalismo);
Comentários: Gilson Piber (jornalista da emissora) e Rubens Guilherme Santos (3º semestre de Jornalismo);
Apresentação da jornada: Janaína Wille (3º semestre de Jornalismo);
Reportagem de campo: Ian Tambara (5º semestre de Jornalismo) e Felipe Backes (3º semestre de Jornalismo);
Reportagem na torcida: Mateus Rossato (5º semestre de Jornalismo);
Fotos: Gabriel de David (1º Semestre de Jornalismo);
Crônica: Vinícius Santos (7º semestre de Publicidade e Propaganda);
Plantão e cobertura online: Maria Júlia Corrêa (7º Semestre de Jornalismo), Wagner Freitas (7º semestre de Jornalismo), Arthur Vanz (5º semestre de Publicidade e Propaganda). Leonardo Catto (3º semestre de Jornalismo), Jonas Freitas Faria (1º Semestre de Jornalismo) e Karoline Santi (1º Semestre de Produção Editorial).

Texto e foto: Radar Esportivo