UFSM-FW divulga projeto durante o lançamento da Feira do Livro

Autoridades municipais, juntamente com o diretor da UFSM-FW, Arci Dirceu Wastowski, e a secretária executiva, Silvane Brand

Representantes da UFSM campus de Frederico Westphalen estiveram presentes no lançamento da programação da 35ª Feira do Livro de Frederico Westphalen. Durante o evento, que aconteceu na tarde dessa segunda-feira (25), na Prefeitura de Frederico Westphalen, foi divulgado o concurso de desenhos “Lugar onde Vivo – Educação”, uma parceria entre a UFSM-FW e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de Frederico Westphalen.

O prefeito, José Alberto Panosso, ressaltou que a participação da UFSM-FW na 35ª Feira do Livro é essencial. “A iniciativa de fazer o calendário com desenhos de alunos do município é muito importante, assim como firmar parceria com a universidade que acolhe alunos de diversas regiões aqui em Frederico Westphalen” acrescentou Panosso.

A secretária de Educação do município, Eracilda Assumpção, também esteve presente durante o lançamento. “Gratidão é o que podemos expressar por essa iniciativa, fiquei deslumbrada com o resultado. Pela primeira vez na história de Frederico Westphalen, a rede municipal de ensino ganha visibilidade e um espaço tão grandioso como esse”, afirmou a secretária.

Entenda o projeto

Nos meses de maio e junho, a UFSM-FW recebeu alunos das escolas do município, que puderam visitar a instituição e seus laboratórios e colocaram no papel, em forma de desenho, tudo o que viram no campus.

Foram selecionados 43 desenhos que estão disponíveis no site. Os 12 desenhos mais votados estamparão o calendário 2018 da universidade. É possível votar em três desenhos, sendo necessário inserir o número do RG na janela de votação.

Será possível votar também durante a Feira do Livro, que acontecerá de 4 a 6 de outubro, no estande da UFSM-FW.

O resultado será disponibilizado no dia 12 de outubro, durante as comemorações do Dia Da Criança promovido pela Prefeitura.

Assista ao vídeo do projeto desenvolvido pela Assessoria de Comunicação da UFSM-FW:

Com informações da Assessoria de Comunicação da UFSM-FW

Foto: Cíntia Henker/Divulgação