​Diretório Livre do Direito organiza evento para remoção de frases racistas

Com o objetivo de remover as frases racistas registradas na parede do Diretório Livre do Direito (DLD), os alunos do curso organizaram o evento “Oficina + Muralismo Antirracista”, que ocorrerá neste sábado (28), na sala do diretório (306), no prédio da antiga Reitoria, centro de Santa Maria.

Além do desenho na parede, que ocorrerá pela parte da manhã, e da pintura, a ser realizada à tarde, os estudantes também vão promover uma roda de conversa, cujo tema será “A arte afro-referenciada na Universidade e Sociedade”. O desenho ficará por conta dos artistas Pret.A e DS Lima.

O evento terá início às 9h, com o desenho e a roda de donversa, e estende-se até a tarde.

Texto: Gabrielle Ineu Coradini, acadêmica de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias