Reitor da UFSM recebe pré-candidato à presidência

O reitor da UFSM, professor Paulo Afonso Burmann, recebeu na manhã desta quinta-feira (1º) o pré-candidato à presidência da República pelo Partido Pátria Livre (PPL), João Vicente Goulart, acompanhado pelo presidente estadual do partido, Werner Rempel.

O pré-candidato foi o primeiro presidenciável a confirmar a participação na rodada de encontros que estão sendo organizados pelos reitores de Universidades e Institutos Federais de Ensino do Rio Grande do Sul. O objetivo das reuniões é apresentar aos candidatos as principais demandas na área da educação, ciência e tecnologia, defendendo a importância destas pautas serem incluídas nos planos de governo.

Os convites a todos os presidenciáveis estão sendo conduzidos pelos reitores das Instituições gaúchas, porém ainda não há datas definidas para a realização dos encontros. Além da UFSM, são parceiras desta iniciativa a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal do Rio Grande (Furg), Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) e Instituto Federal Farroupilha (IFFar).

Fonte: Assessoria de Comunicação Gabinete do Reitor
Foto: Mirian Quadros