UFSM publica Manual de Sobrevivência para Estudantes

Carteirinhas de estudante, de ônibus e do RU. Pró-Reitorias de Graduação, de Assuntos Estudantis e de Extensão. Coordenação de curso, Derca e uma infinidade de locais e informações que os acadêmicos precisam conhecer. Tornar-se universitário implica em assumir responsabilidades, ter autonomia e lidar com novos desafios a cada dia.

Mas as informações são muitas. Por vezes o aluno pode se esquecer de algo. No caso dos calouros, é ainda mais difícil estar antenado a tudo e guardar todas as referências necessárias. São tantas siglas desconhecidas e a frequente pergunta para os colegas ou veteranos: como eu faço para chegar a tal lugar?

Para facilitar a chegada dos calouros e a permanência dos veteranos, existe agora o Manual de Sobrevivência para Estudantes da UFSM, que reúne as principais dicas e informações sobre a Universidade, nos seus variados campi. Nele é possível encontrar mapas, telefones úteis, informações relevantes e o passo a passo para a realização das carteirinhas necessárias.