votação do Código Disciplinar Discente no Conselho Universitário

Acompanhe ao vivo a votação no Conselho Universitário (Consu) da UFSM da minuta do Código Disciplinar Discente (CDD). O documento, previsto no Regimento Geral da Universidade, tem como objetivo normatizar direitos e deveres dos estudantes, regulamentando, de forma legal, as ações consideradas infrações envolvendo acadêmicos dentro do âmbito universitário e os consequentes encaminhamentos para apuração e punição de possíveis casos de transgressão.

O que você precisa saber sobre o Código Disciplinar Discente:

Confira o texto da minuta do Código Disciplinar Discente

Confira vídeo com a íntegra da reunião do Conselho Universitário de 4 de julho de 2018 e também notícia sobre adiamento da votação na reunião do mesmo dia.

Confira a nota do Gabinete do Reitor sobre a votação do Código Disciplinar Discente da UFSM.

Confira perguntas e respostas sobre o Código.