Ampliadas áreas temáticas da Mostra Acadêmica do Seminário América do Sul na Era Nuclear

Termo aditivo publicado nesta quarta-feira (18) pela comissão organizadora do Seminário Internacional América do Sul na Era Nuclear amplia as áreas temáticas para os trabalhos a serem submetidos para a Mostra Acadêmica, que ocorrerá em paralelo ao evento. A alteração prevê agora a inscrição de trabalhos de outras áreas do conhecimento, desde que relacionadas ao tema central do Seminário.

Estudantes, professores e pesquisadores interessados na temática da Energia Nuclear têm até o dia 29 de julho para submeterem trabalhos, que serão apresentados no formato de pôster. Confira as áreas temáticas:

— Energia Nuclear: Desafios ao uso da energia nuclear como fonte de energia na América do Sul e no Brasil; Competitividade entre energia nuclear e outras fontes de energia alternativas (solar, eólica, etc.)

— Relações Internacionais, Segurança e Defesa: Desafios e perspectivas quanto à manutenção da América do Sul como área livre de armas nucleares; Regulações Internacionais e suas implicações aos países da América do Sul.

— Outras áreas do conhecimento, desde que relacionadas ao tema central do Seminário

A submissão de trabalhos na Mostra Acadêmica pode ser feita por estudantes de cursos técnicos, tecnológicos, de graduação e de pós-graduação regularmente matriculados em instituições de ensino reconhecidas pelo MEC e estudiosos civis e militares com vínculo profissional comprovado. A participação na Mostra é gratuita.

O seminário

Promovido pela UFSM em parceria com a organização internacional Conferências Pugwash, o Seminário Internacional América do Sul na Era Nuclear: Riscos, Desafios e Perspectivas tem como objetivo promover o debate tanto sobre a importância da energia nuclear e seus variados usos civis e militares quanto sobre questões referentes à proliferação de armas nucleares e as consequências do uso desse tipo de armamento para a nossa região.

O evento será realizado nos dias 20 e 21 de agosto, no Centro de Convenções da UFSM, em Santa Maria.

Saiba mais:

UFSM vai sediar seminário internacional sobre energia nuclear em agosto

Site do evento

Formulário de inscrição para ouvintes

Edital da chamada de trabalhos para Mostra

Prorrogação do prazo para inscrições na Mostra Acadêmica