Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM é uma das promotoras do 7º Saberes, Sabores e Sementes Crioulas



O Grupo de Pesquisa em Agroecologia, Agrobiodiversidade e Sustentabilidade Professor José Antônio Costabeber da UFSM, juntamente com a Associação dos Guardiões das Sementes Crioulas, a Emater/RS-Ascar e a Prefeitura de Ibarama, promovem a 7ª edição de Saberes, Sabores e Sementes Crioulas nesta quinta (9) e sexta-feira (10), no Ginásio Esportivo João Lazzari, em Ibarama.

O evento Saberes, Sabores e Sementes Crioulas é integrado pelo 17º Dia da Troca das Sementes Crioulas de Ibarama, 7º Seminário da Agrobiodiversidade Crioula, 7º Seminário Regional dos Guardiões Mirins e 7ª Feira da Economia Popular Solidária do Território Centro Serra.

A edição 2018 promove a socialização dos conhecimentos sobre a agrobiodiversidade crioula e fortalece as ações para a conservação dos recursos genéticos mantidos pelos agricultores. Além disso, é um importante momento para a sensibilização de agentes de desenvolvimento e, este ano, em especial, para o fortalecimento da educação do campo, valorizando o trabalho dos guardiões mirins. 

Na sexta-feira, haverá a socialização de conhecimentos produzidos pelo grupo de pesquisa, com a oficina sobre técnicas de conservação de sementes crioulas na propriedade agrícola familiar.

O evento é apoiado pelo Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (Capa), Secretaria do Desenvolvimento Territorial – Território Rural Centro Serra, Universidade do Estado do RS (Uergs) – Campus Cachoeira do Sul, Casa Família Agrícola de Santa Cruz do Sul, Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado do RS, Secretaria do Desenvolvimento Rural do RS, Paróquia Católica São Paulo Apóstolo e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Confira a programação e mais informações no folder.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-43607

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes