Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano
Início do conteúdo

Campus Debate aborda América do Sul na Era Nuclear – os usos da energia nuclear 73 anos após Hiroshima e Nagasaki

Nesta sexta-feira (10), às 12h, o programa Campus Debate vai ao ar na UniFM com o tema “América do Sul na Era Nuclear – Os usos da energia nuclear 73 anos após Hiroshima e Nagasaki”.

O programa tem como gancho o lançamento da bombas no Japão, ocorrido nos dias 6 e 9 de agosto. A discussão também tem como base a realização do Seminário Internacional América do Sul na Era Nuclear, que ocorre nos dias 20 e 21 de agosto no Centro de Convenções da UFSM.

Para o debate, o programa recebe o embaixador brasileiro Sérgio de Queiroz Duarte, presidente da organização Pugwash Internacional e ex-Alto Representante das Nações Unidas para Assuntos de Desarmamento, o professor Odilon Marcuzzo do Canto, ex-reitor da UFSM, doutor em Energia Nuclear e ex secretário adjunto da Agência Brasileiro-Argentina de Contabilidade e Controle de Materiais Nucleares e o professor Julio Cossio Rodriguez, do Departamento de Economia e Relações Internacionais da UFSM, coordenador geral do Seminário Internacional América do Sul na Era Nuclear: Riscos Desafios e Perspectivas. A mediação será da jornalista Mirian Quadros.

Saiba mais

– Site do evento

– Programação

– Formulário de inscrição para ouvintes

– UFSM vai sediar seminário internacional sobre energia nuclear em agosto

– Quem são os conferencistas do Seminário América do Sul na Era Nuclear

– Divulgados trabalhos selecionados para a Mostra Acadêmica do Seminário América do Sul na Era Nuclear