Melhores trabalhos de extensão da JAI participarão do SEURS 2019

A 33ª Jornada Acadêmica Integrada, que acontecerá entre os dias 22 e 26 de outubro, terá como um de seus eventos paralelos o 10º Fórum Extensão Conta, destinado a divulgar trabalhos e ações de extensão.

O Fórum Extensão Conta será referência para a seleção dos 14 melhores trabalhos de extensão da UFSM, sendo um relativo a cada Unidade ou Centro de Ensino. Esses trabalhos serão premiados com a participação no Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), no ano de 2019.

Este modo de reconhecer e premiar as atividades desenvolvidas foi utilizado pela primeira vez em 2018. Entre os dias 28 e 31 de agosto, 14 estudantes da instituição, selecionados com base na participação da JAI em 2017, apresentarão seus trabalhos no 36º SEURS, que, este ano, acontece em Porto Alegre.

Para ser submetido ao 10º Fórum de Extensão Conta o trabalho precisa caracterizar o tipo de ação desenvolvida (curso, evento, prestação de serviços, produto ou projeto) e a que área temática da extensão se encaixa (Artes e Letras, Comunicação, Cultura, Desenvolvimento Regional, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Esportes, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Produção e Trabalho).

Em breve, a PRE selecionará um banco de avaliadores de extensão que irá atuar na análise dos trabalhos, observando a relevância da temática apresentada, a capacidade de promoção de trocas de experiências e saberes entre Universidade e sociedade, as contribuições gerais da ação, entre outros elementos.

As inscrições para a JAI vão até o dia 15 agosto através do site.