Professores e alunos do PPGCS participam do 21th WCSS, no Rio de Janeiro

Foto horizontal colorida com os integrantes do grupo da UFSM no evento
Grupo da UFSM que participa do evento

Uma comitiva com 50 pessoas, composta por professores, pós-doutorandos e alunos do Programa de Pós-Graduação e Ciência do Solo (PPGCS) e do Departamento de Solos, viajou até a capital do Rio de Janeiro para participar do 21th World Congress of Soil Science (WCSS), que ocorre desde domingo (12) até sexta-feira (17).

O WCSS é um evento mundial que acontece a cada quatro anos e é considerado o mais importante na área de Ciência do Solo. Promovido pela International Union of Soil Science (IUSS), ocorre pela primeira vez na América Latina e foi organizado pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo. O 21th WCSS tem como tema “Ciência do solo: para além da produção de alimentos e de energia” e reúne mais de 3,3 mil participantes provenientes de 101 países ao redor do mundo.

O Departamento de Solos também promove o nome da UFSM no meio científico internacional participando na organização do 21th WCSS. O professor Leandro Souza da Silva atua como vice-presidente do Comitê Organizador e presidente do Comitê Científico, o professor Dalvan Reinert, como integrante do Comitê Científico, e o professor Fabrício Pedron, como presidente do Comitê Organizador do 3rd Internacional Soil Judging Contest (ISJC), que ocorreu de 7 a 11 de agosto, na UFRRJ, como parte do 21th WCSS.