Aula inaugural da Especialização em Música da UFSM será nesta sexta-feira

A comunidade está convidada a participar, nesta sexta-feira (17), da aula inaugural do recém-criado curso de Especialização em Música da UFSM, no qual serão abordadas “Músicas dos Séculos 20 e 21 – Performance e Pedagogia”. Tendo como título “Pós-Graduação em Música no Brasil: avanços e desafios”, a palestra será ministrada pela professora Jusamara Souza, do Departamento de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Na ocasião, haverá também uma breve apresentação musical, que ficará a cargo de três professores do novo curso: João Batista Sartor (na flauta), Glaubert Nüske (fagote), e Renato Serrano (ao violão). A conferência começa às 18h na Escola de Música – sala 1105 do prédio 40B do campus sede.