Simpósio Internacional de Comunicação será realizado em Frederico Westphalen

O Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria – Campus Frederico Westphalen realiza, nos dias 22, 23 e 24, no campus FW, o II Simpósio Internacional de Comunicação. Neste ano, o evento aborda como temática a “Alteridade e Práticas Sociais”. Visando fomentar o debate acerca do tema definido, parte-se do pressuposto de que a  existência do eu individual só é possível por meio do contato com os demais, o que conecta a alteridade às práticas sociais, que abrangem o ser/estar em grupo.

Para que ocorra a fomentação dos debates, o II SIC conta com a presença de oito convidados que irão debater os seguintes temas: “Diversidade nas organizações”; “Questões Étnico-Raciais na Comunicação”; “Alteridade e diversidade na pesquisa em Comunicação”; “Estudos de gênero e comunicação: trajetórias em construção”.

Por fim, na conferência de encerramento, o tema principal do evento “Alteridade e práticas sociais”  será discutido pela convidada Maria Graciela Rodriguez, codiretora do mestrado Sociología de la Cultura y el Análisis Cultural (Universidad de  Buenos Aires).

Além disso, o evento contará com 4 (quatro) grupos temáticos de trabalhos para apresentações e discussões.

Para mais informações acesse o site do evento.