Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM enfrenta o União em mais um confronto decisivo



A UFSM Futsal terá mais um jogo vital e decisivo para suas pretensões nesta sexta-feira (17). Em jogo antecipado, a equipe universitária encara o rival União Independente, e pontuar segue sendo uma obrigação para continuar viva na competição sem depender dos demais resultados da rodada. Além de enfrentar um adversário embalado (são 10 vitórias seguidas), a Federal terá que superar o histórico negativo nos clássicos, já que não conseguiu nenhuma vitória em cinco jogos realizados até hoje.  

Com um dia a menos de preparação, o planejamento da semana mudou. A equipe treinou também na quinta-feira (16) na UFSM, em um treino de tempo reduzido que definiu as estratégias para o jogo e serviu para aprimorar as jogadas ensaiadas. O goleiro Marcelo Bernasconi, lesionado, segue como dúvida. O fixo Diozer retorna à equipe. Julgados no TJD da FGFS, o ala Bernardo e o goleiro Mutuca foram absolvidos. Já o pivô Carlos foi punido com um jogo de suspensão, mas este já foi cumprido automaticamente no primeiro turno. Assim, os três estão liberados para atuar.  

Embora o União tenha uma grande vantagem na tabela de classificação, o goleiro Matheus, um dos destaques na vitória contra o Gaúcho no último sábado, demonstra confiança e prega concentração total na partida:  

“Os clássicos, independente da posição na tabela, sempre trazem grandes emoções. Já joguei alguns jogos assim e sabemos que todos querem estar em quadra, dar o seu melhor e ajudar a sua equipe. Acredito que será um jogo bastante disputado. Ninguém vai querer perder, ainda mais nossa equipe que precisa desses três pontos. Estamos preparados, nos dedicamos ao máximo esta semana, como o professor Gabriel nos pediu, e precisamos manter o foco total durante os 40 minutos de jogo para sairmos vencedores. Vamos lutar até o último segundo da partida”.  

Com 12 pontos, a Federal pode até se classificar fazendo seis pontos nas três rodadas finais, dependendo dos resultados paralelos. Caso vença o clássico, a equipe pode pular para a sexta colocação (se a AIF perder para a AFI e o La Máquina tropeçar contra a ATF neste fim de semana). Para não depender dos outros, o time precisará vencer os três jogos restantes, quando enfrentará, além do União, a AFI em Itaqui e o Figueira em Santa Maria. Situação que não é novidade para o ala Bernardo, um dos atletas mais experientes do grupo:  

“Quando joguei pela Assoeva, passei por algo parecido. Precisávamos vencer cinco partidas seguidas para conseguir ir para as semifinais da Série Prata. Conseguimos vencer as cinco, chegamos na semifinal e, com o terceiro lugar, alcançamos o acesso para a Série Ouro naquele ano. Nessa sequência, jogamos três vezes em uma semana: na segunda, na quarta-feira e a semifinal no sábado”, comenta Bernardo.  

Para ele, o segredo é o trabalho. “Durante os treinos, ajudo questionando algumas coisas e explicando algumas situações. Mas sempre falo que o único jeito de alcançar a classificação é se dedicando mais, treinando e se qualificando mais, se empenhando nos treinos. Só assim teremos o merecimento, através do trabalho e da dedicação do dia-a-dia”, finalizou.

  Fonte: Assessoria de Imprensa UFSM Futsal

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-44037

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes