Alunos do ensino fundamental visitam o Campus de Palmeira das Missões

Crianças olham atentamente boneco deitado que simula um paciente
Alunos da escola conhecem o laboratório da enfermagem do campus

A tarde foi de muito conhecimento e descobertas para cerca de 35 alunos do Colégio Jesus Maria José, de Palmeira das Missões. Duas turmas do ensino fundamental, com estudantes entre 7 e 8 anos de idade, visitaram o campus local da UFSM nesta segunda-feira (20). Os alunos puderam conhecer a biblioteca do campus e os laboratórios de enfermagem, de microbiologia, de botânica e de apoio à nutrição. Durante a visita, os estudantes puderam aprender um pouco mais sobre as atividades realizadas no campus da universidade e sobre os cursos ofertados na instituição.

O campus da UFSM de Palmeira das Missões está sempre de portas abertas para todas as escolas e instituições da cidade e região que queiram conhecer melhor a universidade e as atividades de pesquisa, ensino e extensão. Para isso, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação, pelo e-mail assessoriapm@ufsm.br ou pelo telefone (55) 3742-8813.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do Campus de Palmeira das Missões