Curso de Letras/Espanhol da UFSM organiza simpósio em homenagem a García Lorca

O curso de Letras/Espanhol da UFSM – com o apoio do Centro de Artes e Letras, do Programa de Pós-Graduação em Letras e do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas – está organizando um evento em homenagem aos 120 anos de nascimento do poeta Federico García Lorca. Tais comemorações se unem àquelas que estão sendo realizadas na Espanha e em outros lugares do mundo, para celebrar a vida e a obra do mais famoso escritor espanhol do século 20.

O Simpósio 120 Anos com Federico García Lorca: Marcas de uma Geração ocorrerá de 11 a 14 de setembro no campus sede da UFSM, em auditório ainda a ser confirmado. Contará com a presença de importantes pesquisadores, como os professores Raúl Antelo, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Enrique Serra Padrós, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Carlos Eduardo Capela, também da UFSC, e Elga Laborde, da Universidade de Brasília (UnB).

Além de homenagear a figura emblemática de García Lorca, o evento também abarca uma variedade de eixos temáticos, contando com minicursos e sessões de comunicações de amplo espectro, que vão acontecer em salas dos prédios 16 e 40 do campus. Com trabalhos oriundos de várias partes do Brasil e do exterior, o evento vai proporcionar uma profícua troca de saberes acadêmicos. A programação completa está disponível aqui.

As inscrições serão feitas na hora, por meio de listas de presença.