Programa “Radar Esportivo” receberá prêmio do Conselho Regional de Educação Física

O programa Radar Esportivo, das rádios Universidade 800 AM e UniFM 107.9, é um dos vencedores do Prêmio de Destaques do Ano na Educação Física e Esportes, o qual é promovido pelo Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul. A categoria na qual o programa foi laureado é Veículo de Comunicação. A premiação será entregue no dia 1º de setembro, às 19h, na Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa).

Representando o programa, estarão presentes na solenidade os alunos de Jornalismo da UFSM Rafael Fernandes Favero e Rubens Guilherme Santos. Integrantes da equipe do Radar Esportivo desde 2016, ambos são bolsistas da Rádio Universidade e estagiários da Rádio Imembuí.

O programa Radar Esportivo surgiu em 1981, sob a coordenação do professor de Educação Física da UFSM Sérgio Carvalho, com veiculação aos sábados, das 11h às 13h, na Rádio Universidade. Com uma equipe formada por alunos dos quatro cursos de Comunicação Social da UFSM (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Produção Editorial), o programa tem como objetivo a divulgação das atividades relacionadas a esportes e educação na universidade e em Santa Maria.