Gabinete do Reitor publica resolução que institui a Política Linguística da UFSM

O reitor Paulo Burmann assinou a resolução Nº 018/2018, que institui a Política Linguística da UFSM. Trata-se de um conjunto de princípios, diretrizes, documentos legais, práticas e ações estratégias que visam a suprir as demandas linguísticas diagnosticadas na universidade. Entre as suas diretrizes, estão a internacionalização, o acesso democráticas ao ensino de idiomas e a difusão internacional das produções intelectuais, científicas, artísticas e culturais da UFSM. O estabelecimento dessa política foi decidido com base na constatação da baixa proficiência em idiomas estrangeiros no ensino superior público do país, tendo em vista a necessidade de ampliar o acesso dos estudantes a programas de intercâmbio e de fortalecer ações envolvendo a Língua Brasileira da Sinais (Libras), entre outros motivos.