Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Mostra inaugura a Sala de Exposições Nelson Ellwanger em Silveira Martins



Uma exposição de xilogravuras do santa-mariense Nelson Ellwanger (1946-2004) inaugura a sala de exposições do Centro de Documentação e Memória localizado no Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão na UFSM Silveira Martins. A sala, que leva o nome do artista, falecido em 2004, tem por objetivo apresentar, incentivar e divulgar a recente produção de arte contemporânea, trazendo obras de artistas que reflitam sobre meios e mecanismos de produção de sentido na atualidade.  

Para essa exposição inaugural foram selecionadas 13 obras de Ellwanger e catálogos que documentam o seu percurso artístico. Professor na UFSM de 1972 a 1998 e artista fascinado pelo mundo da gravura, absolutamente imerso em um rico universo poético pessoal, Nelson Ellwanger é um nome relevante para a arte do Rio Grande do Sul, com obras em diversos acervos públicos e privados.  

A abertura será nesta terça-feira (28), as 17h, com mesa-redonda com a participação de Alphosus Benetti, Amanda Scherer, Sandra Knackfuss e Marco Aurélio Biermann Pinto, com moderação de Antonio Junior.   A exposição tem a curadoria por Helga Correa e Marco Aurélio Biermann Pinto, e poderá ser visitada até 22 de setembro, das 8h às 17h, no Espaço Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão na UFSM Silveira Martins, localizado à Rua Francisco Guerino, 407, Centro, Silveira Martins.

É possível acompanhar a programação da sala de exposições na página no Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-44217

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes