Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aplicativo de turismo em Santa Maria é lançado por aluna do Mestrado em Patrimônio Cultural



Mulher loira com um cartaz ao fundo segurando folhetos no formato de telefone celular
Aplicativo é fruto do trabalho de mestrado de Taís Drehmer Stein (Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (30), no hall do prédio 74C do campus sede, foi lançado o TuriSMapp, aplicativo para smartphones que tem o objetivo de divulgar e valorizar os atrativos turísticos da cidade de Santa Maria. O app foi criado a partir do projeto de mestrado da administradora Taís Drehmer Stein, servidora técnico-administrativa e aluna do Mestrado Profissional em Patrimônio Cultural da UFSM. O orientador do trabalho é o professor Marcelo Ribeiro, do Departamento de Turismo.

Por meio do aplicativo, os usuários podem conhecer um pouco mais sobre a cidade, pois possibilita a criação de roteiros turísticos personalizados, guiando os passeios e fornecendo informações sobre os pontos turísticos disponíveis e a agenda de eventos destes locais. Além disso, os usuários poderão deixar suas impressões das experiências vividas, comentários e sugestões no mural do TuriSMapp.

O aplicativo já está disponível para download no Google Play e pode ser acessado também por meio da leitura do seu QR Code, encontrado nos materiais de divulgação espalhados pela cidade ou na página no Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-44301

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes