Equipe da UFSM é eliminada do Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal

Depois de terminar líder da primeira fase do Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal, a UFSM não conseguiu superar a União Jovem do Rincão (UJR) nas quartas de final da competição. Com uma bela atuação durante os jogos da fase classificatória, o time universitário sonhava ir mais além. Porém o forte adversário de Novo Hamburgo saiu em vantagem no primeiro jogo e no segundo, que foi disputado no último sábado (25) em Santa Maria, a equipe da universidade precisava vencer e, por detalhes, não conseguiu.

Os dois times proporcionaram aos torcedores que estavam no ginásio do Corintians Atlético Clube uma partida totalmente equilibrada. Mas, faltando 16 segundos para terminar o jogo, a UJR balançou as redes por último, vencendo por 3 a 2.

“Foi um bom jogo aqui no Corintians, porém num pequeno detalhe tomamos o segundo gol que atrapalhou bastante o planejamento. Eu tinha certeza que decidiríamos no final da partida e também que nosso goleiro em linha seria eficiente como foi, porém fica aquela sensação de que a gente poderia ter ido mais longe”, afirmou o treinador Marcos Cairrão.

Durante a competição os atletas e o técnico deram trabalho aos adversários, com belas atuações, incluindo os goleiros, pivôs, fixos e alas, que dedicaram todo o seu melhor para a equipe.

“Acredito que um campeonato onde, de 10 jogos tivemos sete vitórias e três derrotas, não pode ser considerado totalmente ruim, foi 70% de aproveitamento. Mas contudo ficou a decepção por não ter chegado à semifinal, sabendo que tínhamos equipe e qualidade para isso. Perdemos no momento que não podíamos, no mata-mata é o detalhe que decide o jogo”, conclui Marcos.

O time se despede do campeonato de cabeça erguida, pois ficou entre as oito melhores equipes do estado, mais uma vez.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Futsal UFSM