Evento na área de Química reúne palestrantes de diversos países até quinta-feira (6)

Foto horizontal colorida com os seis componentes da mesa de abertura dos eventos
Mesa de honra na abertura dos eventos

O 7º Encontro sobre Enxofre, Selênio e Telúrio e o 7th Workshop of Selenium-Sulfur Redox and Catalysis, promovido em conjunto por docentes da UFSM e da Ufpel, está sendo realizado no Itaimbé Palace Hotel, em Santa Maria, desde segunda (3) até esta quinta-feira (6).

Com mais de 240 participantes, entre alunos de iniciação científica, pós-graduação, professores e demais pesquisadores, os eventos contam com palestrantes vindos da Itália, Alemanha, Japão, Austrália e Polônia.

Na abertura, a mesa de honra foi composta por Paulo Piquini, coordenador de Iniciação Científica, representando a Reitoria da UFSM; José Neri Paniz, vice-diretor do CCNE; Oscar Rodrigues, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química da UFSM; Claudio Santi, da Universidade de Perugia, Itália, coordenador da SeS Redox and Catalysis Network; Eder Lenardão, da Universidade Federal de Pelotas, vice-coordenador dos eventos; e Ernesto Lang, do Departamento de Química da UFSM, coordenador geral dos eventos.

A palestra de abertura foi proferida por Michio Iwaoka, professor da Tokai University, de Kanagawa, Japão, intitulada “Chemical Synthesis of Insulin via Native Chain Assembly” (síntese química da insulina via auto-montagem de cadeias nativas, em tradução livre).

Mais informações sobre os eventos na página no Facebook e no site oficial.