Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Orquestra realiza no dia 26 apresentação com o Piano Steinway & Sons da UFSM



A Orquestra Sinfônica de Santa Maria vai realizar a sua primeira apresentação com o piano Steinway & Sons da UFSM, no Centro de Convenções. O concerto acontece no dia 26 de setembro em duas sessões: a primeira, às 12h30min, com entrada franca, e a segunda, às 19h, com distribuição de ingressos. Eles devem ser adquiridos através da troca por um brinquedo, um caderno grande de capa dura ou um livro infantil (cada um desses itens vale um ingresso). O espetáculo terá a regência do professor Alexandre Eisenberg, dos cursos de Música da UFSM, e a participação do pianista Pablo Gusmão. O repertório é formado por obras de Tchaikovsky, Rachmaninoff, Mendelssohn e Villa-Lobos.

Inaugurado em junho do ano passado, esse piano é um modelo D da marca Steinway & Sons, reconhecida mundialmente pela qualidade e atenção aos detalhes na fabricação, realizada em grande parte de forma artesanal, sem elementos plásticos e com 85% de sua composição em madeira. O modelo em questão é um piano de cauda de 2,74 metros de comprimento, sendo um dos preferidos dos grandes pianistas e presente nas melhores salas de concerto do mundo.

Os ingressos estarão disponíveis nos seguintes locais:

Sede da Orquestra – sala 217 (2º andar) do Prédio de Apoio Didático e Comunitário (antigo hospital), na Rua Floriano Peixoto, 1750

Athena Livraria – Rua Floriano Peixoto, 1112

Rótula Papelaria – Faixa Nova de Camobi (BR-287), 7135

Centro de Convenções – Campus sede da UFSM

O espetáculo é uma realização da UFSM e da Associação Cultural da Orquestra, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e do Curso de Música da UFSM, e também da Seção Sindical dos Docentes (Sedufsm), Eny Calçados, Diário de Santa Maria, RBS TV, TV Santa Maria, Diário de Santa Maria, Athena Livraria e Rótula Papelaria.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-44419

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes