Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Festa Literária de Santa Maria terá a sua 1ª edição desta quarta até próxima sexta-feira



Desta quarta (12) até a próxima sexta-feira (14), ocorre a 1ª edição da Festa Literária de Santa Maria (Flism). Promovido pelo Centro de Artes e Letras da UFSM, o evento conta com a presença de um dos autores mais importantes da literatura brasileira contemporânea, Luiz Ruffato, que escreveu, entre outras obras, o premiado romance Eles Eram Muitos Cavalos, publicado em 2001. Outra presença de destaque é a do escritor Felipe Castilho, autor das séries Legado Folclórico e Ordem Vermelha. Haverá também painéis dedicados a autores consagrados da literatura brasileira e internacional (como José Saramago, Caio Fernando Abreu, Bob Dylan e Oscar Wilde), além de espaços para divulgação da literatura produzida em Santa Maria e de segmentos como a literatura fantástica e os quadrinhos. As atividades acontecem na Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma) e na Athena Livraria, que são dois dos apoiadores do evento.

A Flism foi idealizada pelos professores Raquel Trentin, Enéias Tavares e Gérson Werlang, com a colaboração de outros professores da UFSM, como Renata de Fellipe, Anselmo Peres Alós, Pedro Brum Santos, André Cordenonsi e Nikelen Witter, além de painelistas convidados. Organizada nos moldes de outras festas literárias do país, a Flism pretende levar a discussão da literatura para o centro da cidade de Santa Maria, incentivando na comunidade em geral o gosto e o interesse pela leitura como uma forma de educação e convívio social.

As inscrições para a Flism são gratuitas e podem ser feitas na página do evento no Facebook, onde também constam a programação completa e outras informações sobre o evento. Para as atividades que acontecem na Athena Livraria, as inscrições já estão encerradas. Para as três sessões da Cesma, é possível inscrever-se até esta segunda-feira (10).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-44457

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes