Encontro regional de educação musical acontece na UFSM na próxima semana

Em sua 18ª edição, o Encontro Regional da Associação Brasileira de Educação Musical (Abem) vai ocorrer de 26 a 28 de setembro em diferentes locais do campus sede da UFSM. “Educação musical em tempos de crise: percepções, impactos e enfrentamentos” é a temática do evento, cuja programação é formada por apresentações musicais (a cargo de alunos, professores e projetos sociais e acadêmicos), conferências, mesas-redondas, oficinas, minicursos e apresentação de trabalhos. As atividades serão desenvolvidas em salas e auditórios do Centro de Educação (CE) e do Centro de Tecnologia (CT) e também na sede do DTG Noel Guarany e no Centro de Convenções.

Na condição de conferencistas e painelistas, o encontro contará com a participação de professores das universidades federais de Santa Maria (UFSM), do Rio Grande do Sul (UFRGS), de Pelotas (UFPel), do Paraná (UFPR) e de Juiz de Fora (UFJF), e também das universidades estaduais do Rio Grande do Sul (Uergs), de Londrina (UEL) e de Maringá (UEM), bem como da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e da Universidade de Passo Fundo (UPF).

O encontro é promovido em uma parceria entre Abem, CE, Pró-Reitoria de Extensão, Centro de Artes e Letras (CAL), Programa de Pós-Graduação em Educação, Laboratório de Metodologia do Ensino (Lamen) e Laboratório de Educação Musical.

A programação completa, instruções para inscrições e outras informações sobre o evento estão disponíveis no endereço abemeducacaomusical.com.br/regionais/regional_sul.asp.