Inscrições de escolas para o Descubra UFSM vão até 26 de setembro

Foto colorida horizontal mostrando a movimentação de pessoas na entrada do Centro de Eventos da UFSM
Descubra UFSM será de 4 a 6 de outubro, no Centro de Eventos da UFSM

As inscrições para as escolas participarem da 5ª edição do Descubra UFSM terminam na próxima semana, dia 26 de setembro. O evento será de 4 a 6 de outubro, no Centro de Eventos da UFSM, campus de Santa Maria. As inscrições podem ser feitas pelo site da Coperves.

Os espaços serão ocupados pelos cursos de graduação da UFSM, além dos campi descentralizados, Colégio Politécnico, Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism), Editora, Grife e Livraria da Universidade Federal de Santa Maria, Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), Hospital Veterinário Universitário (HVU), Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), Pró-Reitoria de Extensão da UFSM (PRE), Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e a Secretaria de Apoio Internacional da UFSM (SAI), distribuídos em estandes com alunos e professores da UFSM que esclarecem as dúvidas dos estudantes do ensino médio sobre os cursos oferecidos e as diferenças entre eles, carreiras e profissões, a formação acadêmica, a grade de disciplinas, os conteúdos programáticos e as especializações.

Além disso, haverá tour pelos campus, Rua das Artes, palco com apresentações dos cursos de Música e Dança, praça de alimentação, entre outras atrações.

Para ajudar os estudantes na escolha da profissão, o curso de Psicologia realizará a avaliação vocacional para os alunos que estão no 3º ano do Ensino Médio.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coperves

Foto: Arquivo/Coperves