Grupo Kairós promove exibição de filme e debate na quarta-feira (26)

Arte com informações sobre a exibição do filmeO Grupo Kairós promove na quarta-feira (26), às 18h30, no auditório do prédio da antiga reitoria, a terceira sessão do cine/debate em comemoração aos 10 anos do grupo.

Será exibido o filme “A noite dos lápis”. Lançado em 1986, o filme é baseado na história real de um grupo de estudantes argentinos que lutava pela redução da tarifa de ônibus na cidade de La Plata. A ocasião retratada no filme é conhecida no país como “la noche de los lápices”, onde sete estudantes foram sequestrados e seis mortos pela ditadura da época. O filme mostra o sofrimento psicológico pelo qual passaram os jovens e suas famílias e será debatido a partir da mediação da professora Célia Tanajura Machado.

Inscrições gratuitas pelo e-mail cinekairos@gmail.com.

Inscrições limitadas de acordo com a capacidade do local.