Maria Zulmira Mariano da Rocha recebe moção de congratulação da Câmara de Vereadores

Solenidade foi acompanhada por familiares e personalidades de Santa Maria

Na manhã desta terça-feira (25), a professora Maria Zulmira Mariano da Rocha, que completou 100 anos nesta semana, recebeu uma moção de congratulação da Câmara de Vereadores de Santa Maria. A homenagem foi proposta pelo vereador André Domingues como forma de reconhecimento à sua destacada atuação como professora universitária e diretora do Museu Educativo Gama d’Eça. A moção de congratulação é dada a personalidades ou instituições que tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade sob diversos aspectos.

Maria Zulmira Mariano da Rocha nasceu em Caçapava do Sul e se mudou para Santa Maria em 1938, quando casou-se com o médico e futuro reitor da UFSM José Mariano da Rocha Filho. Foi professora do Departamento de Geociências da universidade e lecionou as disciplinas de Biogeografia e Geografia do Brasil.

Duas filhas do casal, ambas servidoras da UFSM, estavam presentes na homenagem: a coordenadora de Comunicação Social, Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello, docente do Departamento de Ciências da Comunicação, e a museóloga Maria Izabel Mariano da Rocha Duarte, diretora do Museu Gama d’Eça. Representando a UFSM, também esteve presente o vice-reitor Luciano Schuch, além de outras personalidades e familiares.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Maria