Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor Érico Flores recebe medalha da Sociedade Brasileira de Química



Foto de Érico Marlon de Moraes Flores mostrando a medalha recebida
Érico Marlon de Moraes Flores

O professor Érico Marlon de Moraes Flores recebeu, na semana passada, a medalha Carol Collins, conferida pela Sociedade Brasileira de Química. Trata-se da primeira edição nacional da medalha, que representa a maior distinção da divisão de Química Analítica da SBQ e leva o nome de uma importante pesquisadora brasileira da área.

Érico Flores, que também atua como secretário de apoio internacional da UFSM, atribui o reconhecimento em função de suas pesquisas na área de inovação, especialmente na espectrometria atômica, uso de tecnologias envolvendo microondas e ultrassom e intensificação de processos industriais. Ele vem desenvolvendo seus estudos na instituição junto ao grupo de pesquisa do Centro de Estudos de Petróleo (Cepetro) e ao Laboratório de Análises Químicas Industriais e Ambientais do Departamento de Química do Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE).

Para o docente da UFSM, a medalha representa uma distinção ao trabalho realizado ao longo dos anos, que vem proporcionando reconhecimento em nível nacional e internacional. “Trata-se de uma motivação para os nossos alunos e uma distinção para o Programa de Pós-Graduação em Química, um dos melhores do país, com nota 7, e para a Universidade Federal de Santa Maria, que é a principal responsável por esse sucesso”, comemora.

Texto: Assessoria de Comunicação Gabinete do Reitor

Foto: Divulgação

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-44770

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes