Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professores de Engenharia Elétrica organizam livro por editora alemã



Capa do livro com o título em inglês "Smart Operation for Power Distribution Systems"O Centro de Excelência em Energia e Sistemas de Potência (CEESP) da UFSM, vinculado ao programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, publicou um livro internacional pela editora alemã Springer. Intitulada “Smart operation for power distribution systems” (Operação inteligente para sistemas de distribuição de energia), a obra apresenta conceitos e aplicações para operação inteligente de sistemas de distribuição, abordando os seguintes tópicos: centros de operação, estimação de estados, sistemas de proteção, self healing, controle Volt-Var, despacho de equipes para atendimento de ordens emergenciais e comerciais.

O livro tem edição dos professores Daniel Pinheiro Bernardon e Vinícius Jacques Garcia, da UFSM. Cada capítulo teve contribuição de diversos autores. Segundo o professor do Daniel, coordenador do PPG em Engenharia Elétrica, a proposta da obra é apresentar os principais temas abordados nos projetos de pesquisa e desenvolvimento com a empresa RGE Sul – Grupo CPFL Energia.

A publicação foi feita a partir do convite da própria editora. O lançamento ocorreu no dia 29 de agosto de 2018. O livro, em língua inglesa, está sendo distribuído pelo site da editora e pela Amazon. Segundo os editores, não há previsão nem intenção para publicação no Brasil e em português.

Texto: Laura Almeida, acadêmica de Jornalismo e bolsista da Agência de Notícias

Edição: Maurício Dias

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-44774

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes