UFSM-PM participa de mostra de escolas estaduais de educação profissional

Fotografia colorida horizontal mostrando visitantes na mostra
Mostra ocorreu em Palmeira das Missões

A UFSM campus Palmeira das Missões participou da 15ª Mostra das Escolas Estaduais da Educação Profissional (MEP). O evento realizado na terça-feira (25), na Escola Estadual Técnica Celeste Gobbato, em Palmeira das Missões, reuniu alunos e professores dos diferentes cursos técnicos distribuídos nos municípios da 20ª Coordenadoria Regional de Educação de Palmeira das Missões, 21ª CRE de Três Passos e 17ª CRE de Santa Rosa. O objetivo da iniciativa foi divulgar as ações de pesquisa e os projetos desenvolvidos nessas Instituições de Ensino.

Durante o evento foram expostos trabalhos ao público em geral e aos avaliadores, que analisaram os projetos para posterior premiação dos melhores classificados de cada eixo relacionado à educação profissional. Os projetos foram apresentados pelos alunos dos cursos técnicos, com supervisão dos professores orientadores. A mostra oportunizou espaços de interação, socialização e aprendizado, através do contato com os diferentes eixos tecnológicos da educação profissional.

Junto à mostra ocorreu também o 1º Painel Interinstitucional: Um Olhar sobre a Gestão em suas Diferentes Perspectivas. A atividade contou com a participação de cerca de 90 diretores de escolas. O diretor do campus da UFSM de Palmeiras das Missões, Rafael Lazzari, foi um dos painelistas e falou sobre os desafios da gestão escolar. “Levei aos diretores alguns exemplos da Universidade e como poderíamos associar isso com a gestão das escolas. A participação foi muito boa, aumentou a interação do campus de Palmeira com as escolas da região, tanto em parcerias de divulgação quanto em parcerias de projetos futuros de ensino, pesquisa e formação de professores”, destacou o diretor.

Durante todo o dia do evento, profissionais do campus, professores e acadêmicos dos cursos de Administração diurno e noturno, Enfermagem, Nutrição, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas e Zootecnia estiveram no local para informar e tirar dúvidas dos alunos e da comunidade em geral sobre os cursos ofertados em Palmeira das Missões.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação UFSM-PM