Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

NED promove palestra sobre Metodologias Ativas de ensino



O Núcleo de Educação e Desenvolvimento (NED) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) promove palestra sobre “Metodologias Ativas de Ensino: Docência Conectada”, na próxima quarta (10), das 14h às 16h, no Sala 218, do prédio Reitoria. A palestrante será a professora Leila Maria Araújo dos Santos, doutora em Informática na Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.  As inscrições são gratuitas.

A palestra abordará as mudanças na educação e no perfil dos educandos, e como isto modifica o cotidiano dos docentes. Também serão apontadas as necessidades de mudanças metodológicas e comunicacionais entre professores e alunos, visando possibilitar maior interação em sala de aula. A professora deverá apresentar metodologias ativas usadas no ensino e suas ferramentas, bem como exemplos da aplicação destas metodologias nas mais variadas áreas de conhecimento.

A atividade integra o Ciclo de Palestras para Formação Docente, promovido pelo NED/Progep, com o objetivo de desenvolver competências dos servidores docentes, visando à melhoria do ensino e da qualidade dos serviços prestados pela instituição.

Mais informações pelo e-mail nedufsm@gmail.com ou telefone (55)3220-8063.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-44867

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes