Programa Idiomas sem Fronteiras oferta cursos de inglês gratuitos para a comunidade acadêmica

O Programa Idiomas sem Fronteiras da UFSM informa a comunidade acadêmica que estão abertas até a próxima quarta-feira (10) as inscrições em cursos gratuitos de inglês. No campus sede, são oferecidos 7 cursos com diferentes enfoques (leitura, escrita, compreensão oral e habilidades orais voltados para fins acadêmicos), enquanto que no Campus de Frederico Westphalen haverá um curso de escrita acadêmica, em nível pré-intermediário. Cada curso tem 32 horas de duração, e a relação completa de todos eles pode ser conferida na página do programa no Facebook.

Os cursos são destinados para alunos e servidores da UFSM. Para participar, os interessados devem acessar a página isfaluno.mec.gov.br. Na seção “Cursos On-Line” devem fazer o teste “My English Online” para conferir o seu nível de proficiência na língua inglesa. Depois, na seção “Cursos Presenciais”, devem selecionar a opção desejada.

Detalhes sobre o processo de inscrição e os critérios de seleção encontram-se no edital Nº 4/2018 da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail isfidiomas.ufsm@gmail.com.