Alunos de Música da UFSM farão recital para crianças com câncer nesta segunda-feira

Estudantes dos cursos de bacharelado e licenciatura em Música da UFSM vão se apresentar nesta segunda-feira (8) para aproximadamente 15 crianças (junto com seus acompanhantes) que se tratam contra o câncer no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Inciativa alusiva ao Dia da Criança, o recital “Cantando Afeto” é promovido pelo programa de extensão Cuidado e Atenção ao Adolescente e Criança em Tratamento Oncológico (Caacto), que desde 2009 desenvolve ações junto à Turma do Ique e ao Centro de Tratamento da Criança com Câncer (CTCriac) do Husm. Com duração prevista de duas horas, o recital começa às 15h no Auditório Gulerpe.

Coordenado pela professora Amara Tavares Battistel, do curso de Terapia Ocupacional, o Caacto conta com a participação de alunos de outros cursos da UFSM, como Artes Visuais, Fisioterapia, Música e Pós-Graduação em Educação, além de acadêmicos da Residência Multiprofissional. Para o recital “Cantando Afeto”, o programa tem o apoio da Gerência de Ensino e Pesquisa do Husm, do curso de Terapia Ocupacional e da Afago Pet Terapia. Durante a apresentação, entre uma música e outra, os participantes do programa vão contar um pouco da trajetória do Caacto por meio de fotos e vídeos.