Doutorando em Engenharia Elétrica recebe premiações em evento nos Estados Unidos

Foto colorida horizontal mostrando o aluno vencedor ao centro com o diploma, e ao lado outras duas pessoas
Gleisson (ao centro) recebeu a premiação

O aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da UFSM Gleisson Balen recebeu o prêmio de 1º lugar no 2018 IAS CMD Student Thesis Contest – categoria Non-PhD. O trabalho, intitulado “Development of a DC fast charge station with storage element for electric vehicles” (desenvolvimento de uma estação de carregamento rápido com elemento armazenador de energia para veículos elétricos), teve a orientação do professor Humberto Pinheiro.

O concurso, promovido pela IEEE Industry Applications Society, elegeu as melhores teses e dissertações elaboradas por membros da IAS, com participantes de todo o mundo. Além do prêmio de melhor dissertação, Gleisson recebeu o prêmio de melhor apresentação no evento, que ocorreu em Portland (EUA), juntamente com o IEEE Energy Conversion Congress and Exposition (ECCE 2018).

Confira mais informações sobre o trabalho na Plataforma Sucupira.