Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Fórum Regional Permanente de Extensão acontece em Cachoeira do Sul nesta quinta-feira (11)



A Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, por meio da Coordenadoria de Ações Regionais e Inovação, promove nesta quinta-feira (11) o 2º Fórum Regional Permanente de Extensão, em Cachoeira do Sul. A atividade será realizada no auditório pequeno do prédio 2 da UFSM – campus Cachoeira do Sul (Avenida Presidente Vargas, 1958), às 14h. Na ocasião, será apresentada uma nova ferramenta de interação entre a Universidade e a comunidade local: uma plataforma online para coleta de demandas.

Criado em 2016, o Fórum vem se constituindo como um espaço de reflexão e deliberação sobre os projetos de extensão universitária da UFSM, envolvendo as comunidades locais das cidades onde a Universidade mantém campi. O objetivo é que a sociedade possa contribuir, apontando as áreas prioritárias para a atuação da UFSM, por meio de seus projetos de extensão.

A partir deste ano, o Fórum passa a ter uma nova dinâmica para coleta das demandas das comunidades, com a utilização da plataforma online, desenvolvida pelo Centro de Processamento de Dados (CPD) da Universidade. O pró-reitor substituto de extensão e coordenador de Ações Regionais e Inovação, professor Rudiney Pereira, explica que a ferramenta irá permitir que qualquer pessoa interessada possa contribuir para o Fórum de Extensão, indicando áreas e demandas prioritárias para a sua região. Após a coleta de dados, a UFSM irá gerar relatórios que permitirão elaborar projetos de extensão mais sensíveis e adequados às necessidades da sociedade.

No encontro desta semana, além do lançamento da nova plataforma, serão apresentados tanto os dados coletados em edições anteriores do Fórum, como também a caracterização da região, com base em dados oficiais do IBGE, principalmente acerca de parâmetros como Desenvolvimento Regional, Economia e Educação. Na parte final do evento, será realizada uma sessão para acolhimento de manifestação dos presentes.

A participação no Fórum Regional Permanente de Extensão da UFSM é gratuita e aberta a toda a comunidade, sem necessidade de inscrição prévia.

Assessoria de Comunicação Gabinete do Reitor
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45006

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes