Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

3ª Jornada de Ciência Política inscreve para dois minicursos



A 3ª Jornada de Ciência Política da UFSM, com o tema “Direitos e Processo Político”, organizada pelo Núcleo de Pesquisa e Estudos em Ciência Política e pelo Núcleo de Estudos Democracia e Desigualdade e promovida pelos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Sociais, com a participação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e do Departamento de Ciências Sociais, será realizada nos dias 24 e 25 de outubro, fazendo parte da programação paralela da Jornada Acadêmica Integrada (JAI).

O evento tem por finalidade reunir a comunidade acadêmica da UFSM e de outras instituições para debater e analisar a relação entre os direitos e o processo político brasileiro, focando no balanço e análise dos 30 anos da Constituição de 1988.

Além dos grupos de trabalho e minicursos, a Jornada terá duas mesas. A primeira, no dia 24, às 19h30, abrindo o evento, “Constituição e Reformas: Ganhando e Perdendo Direitos”, abordará a Constituição de 1988, seus efeitos e as alterações, principalmente nos últimos anos. A segunda
mesa, no dia 25, às 17h, terá como tema “Conflito Social nas Urnas” e analisará as eleições (especialmente a de 2018) a partir da relação entre divergências sociais e processo eleitoral.

A terceira edição da Jornada de Ciência Política tem como públicos-alvo estudantes de Ciências Sociais e Ciência Política da UFSM e de outras instituições, áreas afins, profissionais, comunidades acadêmica e em geral.

Durante o evento serão realizados os minicursos “Política, partido e economia: o pensamento de Rosa Luxemburgo” (inscrições no link) e “Modelos de tomada de decisão na análise de políticas públicas” (inscrições no link).

Confira a programação completa.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45067

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes