Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Migraidh convida a comunidade acadêmica para a oficina Faces da Imigração e do Refúgio



Entre as atividades que compõem a programação da 33ª Jornada Acadêmica Integrada (JAI), está a oficina Faces da Migração e do Refúgio: Direitos Humanos e Desafios Político-Sociais. Prevista para o dia 24 de outubro, a atividade é promovida pelo Migraidh/CSVM – Grupo de Ensino, Pesquisa e Extensão Direitos Humanos e Mobilidade Humana Internacional/Cátedra Sérgio Vieira de Mello. De forma participativa e interativa, a oficina tem o objetivo de refletir sobre o tema das migrações internacionais e do refúgio, dialogando a respeito das diferentes faces da temática a partir dos campos de estudo que constituem o grupo: ciências sociais, comunicação social, direito, letras e psicologia social. A oficina começa às 16h na sala 4328 do prédio 74C do campus sede.

A atividade é um convite para a reflexão sobre os direitos humanos da população migrante e refugiada e os desafios político-sociais do combate às situações que produzem e reproduzem a xenofobia. A oficina será conduzida pelos professores coordenadores das diferentes linhas de pesquisa do Migraidh:

– Professora Eliana Sturza, dos cursos de Letras da UFSM

– Professora Giuliana Redin, do curso de Direito da UFSM

– Professor Hector Omar Bonifacino Ardans, do curso de Psicologia da UFSM

– Professora Maria Clara Mocellin, do curso de Ciências Sociais da UFSM

– Professora Liliane Brignol, dos cursos de Comunicação Social da UFSM

Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar da oficina, que tem entrada gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail migraidh@gmail.com e na página do evento no Facebook.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45082

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes