Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Webcomic produzida na UFSM é lançada em portal geek



Reprodução da capa da webcomic e, ao lado, da primeira página, com a história contada em quadrinhos
Capa e primeira página da webcomic

Desde a publicação de “A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison” pela Editora LeYa, Enéias Tavares, professor da UFSM e coordenador do projeto de extensão Bestiário Criativo, tem desenvolvido uma série de projetos transmídia envolvendo a recriação de personagens clássicos da literatura que estão em domínio público em um cenário de ambientação nacional. Atualmente, estão em produção uma série live action intitulada “A Todo Vapor!”, produzida pela Cine Kings de São Paulo, na qual os heróis Juca Pirama e Capitu formam uma agência de investigações especiais para solucionar crimes tecnológicos e mistérios arcanos.

Com estreia prevista para 2019, a série ganha o seu primeiro lançamento oficial na forma de uma webcomic semanal pelo portal geek CosmoNerd. Serão histórias curtas e gratuitas protagonizadas por Juca Pirama, Capitu, Dr. Benignus, Vitória Acauã e outros heróis da literatura brasileira. A primeira delas, protagonizada por Juca Pirama e intitulada “Correndo Atrás da Máquina” pode ser conferida aqui.

O portal permite inscrição no mailing do projeto para receber novidades, bastidores e extras. Com roteiro de Enéias Tavares, arte do egresso do curso de Desenho Industrial Fred Rubim e capas do artista Vitor Berserk, “A Todo Vapor!” webcomics futuramente será lançado em inglês e espanhol. Os responsáveis pelas versões são os acadêmicos do curso de Letras Juliana Gallo, Maurício Pergher e Emanuele Coimbra.

Em breve, o projeto Bestiário Criativo receberá um espaço para sua atividades no Espaço Multidisciplinar da UFSM Silveira Martins.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45104

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes