1º Colóquio Santa-mariense de Bibliotecas Escolares e do Ensino Técnico será na segunda (22)

A Biblioteca Setorial do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) promoverá, na próxima segunda-feira (22), das 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h, a primeira edição do Colóquio Santa-mariense de Bibliotecas Escolares e do Ensino Técnico.

Como satélite da Jornada Acadêmica Integrada (JAI), o evento tem como objetivo promover o debate e a troca de informações entre as bibliotecas da rede pública e privada da cidade de Santa Maria. A intenção é envolver os diferentes públicos das bibliotecas escolares ­‒ alunos, professores e bibliotecários ­‒ em ações que buscam dar visibilidade ao espaço das bibliotecas e preparar os diferentes públicos ao uso desse espaço.

A programação do evento conta com duas palestras de 30 minutos durante a manhã, abordando as tecnologias da biblioteconomia como instrumento para a construção da cidadania, ministrada pela bibliotecária Débora Jardim, da Ulbra, e também a construção cidadã por meio da promoção da leitura, ministrada pelo professor Roberto Silva.

No turno da tarde, os participantes poderão escolher entre seis temáticas de rodas de conversa: Produção Cultural, mediada pelo pró-reitor de Extensão, Flavi Ferreira Lisboa Filho; Hora do Conto, mediada pela bibliotecária Débora Jardim; Seminários de Leitura, mediada pela professora Cláudia Dutra do Amaral; Redes Sociais, mediada pelo professor Roberto Silva; Autonomia Docente, mediada pelo professor Milton Ferrari; e Estímulo da Escrita, mediada pela diretora da Biblioteca Municipal, Márcia Teston.

O colóquio será realizado no auditório do Ctism, no prédio 5 do campus sede.

As inscrições podem ser feitas até o horário de início do evento ou até atingir a lotação do auditório no link.

Texto: Núcleo de Comunicação Institucional do Ctism