Professor fará recital de marimba no domingo (21) no Teatro Caixa Preta

O professor do Departamento de Música Gilmar Goulart apresenta recital de marimba no próximo domingo (21), às 16h, no Teatro Caixa Preta, no campus sede.

No programa, obras para marimba solo de compositores de diversos países, com destaque para as primeiras performances no Brasil de Keiko Kotoku (Japão) e Kees Schoonenbeek (Holanda), e ainda as estreias mundiais das obras de Cesar Traldi (professor da Universidade Federal de Uberlândia) e de Darwin Pillar Correa, aluno formado do curso de Composição da UFSM.

A seguir, o professor parte para uma turnê nos Estados Unidos, onde irá visitar as Universidades de Nevada, em Las Vegas; a Universidade do Colorado, em Boulder; a Universidade Auburn, Alabama; a Universidade do Missrouri, em Kansas City; a Universidade do Wisconsin, em Superior; e a Universidade da Georgia, em Athens. A turnê vai de 26 de outubro a 16 de novembro.

Nessas instituições, Gilmar Goulart, além de apresentar recitais, irá ministrar masterclasses e workshops sobre o repertório e a técnica da marimba, bem como sobre música brasileira.

A Universidade da Geórgia possui convênio institucional com a UFSM há muitos anos, e a Universidade de Nevada está em conversações para também estabelecer este vínculo.