Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Agendamento de refeições nos Restaurantes Universitários (RUs) completa um mês



A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) divulgou um balanço sobre o primeiro mês de agendamento obrigatório nos Restaurantes Universitários (RUs) do Campus Sede. O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Clayton Hillig, avalia como excelente a assimilação dos usuários.

O pró-reitor afirma que rapidamente se desenvolveu uma “cultura do agendamento” dentre os estudantes e servidores, porém ainda tem sido um problema o alto número de agendamentos não comparecidos e não cancelados. O alto índice varia entre 15% e 35%, um número considerado muito alto para possibilitar a redução do desperdício.

Em função disso, Hillig explica que as equipes dos RUs não estão se baseando apenas nas informações dos agendamentos para preparar as refeições, mas seguem usando uma estimativa baseada na média histórica. “Estamos buscando informações para ver o que podemos fazer para reverter esse quadro. Caso esse nível de não comparecimentos continue, teremos que tomar medidas de sanção aos usuários que não comparecerem. Estamos lidando com alimentação e recurso público, temos que ser responsáveis com  isso e vamos cobrar dos usuários sua responsabilidade também”, declarou o pró-reitor. Atualmente, quem agenda a refeição e não comparece não paga por ela e nem tem que pagar qualquer tipo de multa.

 A média de agendamentos comparecidos é de 65,32% no café da manhã, 86,13% no almoço e 73% no jantar, considerando as refeições servidas nos dois RUs do Campus Camobi e no RU do Centro. Abaixo, uma tabela com dados sobre os comparecimentos disponibilizados pela direção do RU.

Média de comparecimento dos agendamentos nos RUs

*Considerando somente os números dos RUs que oferecem essa refeição.

Desde o dia 12 de setembro, os usuários dos RUs precisam agendar suas refeições por meio do portal da UFSM ou do aplicativo UFSM Digital. O principal objetivo da medida é o de tentar reduzir o desperdício de alimentos, buscando economizar os recursos públicos e reforçar o compromisso social da instituição.

Texto: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor

 

 

 

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45183

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes