Professora da Unioeste ministrará conferência sobre mulheres e discursos em rede

Na terça-feira (23), às 16h, na sala 218 do prédio da Reitoria, acontecerá a palestra “Feminismos 2.0: Mulheres e Discursos em Rede”, com a professora Dantielli Garcia, em evento satélite da 33ª JAI na área de Letras.

Já na quinta (25), às 10h, na sala 3302 do prédio 16, a pesquisadora participará do evento “Conversa com Pesquisador”.

Dantielli Garcia possui graduação em licenciatura em Letras Português/Espanhol pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005), mestrado em Estudos Linguísticos (2008) e doutorado em Estudos Linguísticos também pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011). Ainda, realizou pesquisa de pós-doutorado (A Marcha das Vadias nas redes sociais: efeitos de feminismo e mulher, apoio Fapesp) na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (2013-2015); e realizou também pesquisa de pós-doutorado (A manualização do saber linguístico e a constituição de uma linguagem não sexista) na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2016-2017). Atualmente, é docente no curso de graduação e de pós-graduação em Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), tendo experiência na área de Linguística, com ênfase em Análise de Discurso e História das Ideias Linguísticas.

As inscrições para os eventos ocorrerão nos locais e haverá certificação aos participantes.