Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Fórum Regional de Extensão em Frederico Westphalen e Palmeira das Missões nesta terça-feira (30)



A UFSM realiza, nesta terça-feira (30), mais duas edições do Fórum Regional Permanente de Extensão, desta vez nos municípios de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, por meio da Coordenadoria de Ações Regionais e Sustentabilidade, com o objetivo de debater com as comunidades locais a atuação da Universidade por meio de seus projetos de extensão.

Em Frederico Westphalen, o Fórum inicia às 8h30, no Salão Nobre da Associação Comercial e Industrial (ACI). Em Palmeira das Missões, as atividades serão realizadas no Auditório do campus da UFSM, a partir das 14h. A participação em ambos os eventos é aberta a toda a comunidade interessada, sem a necessidade de inscrição prévia.

Assim como na edição realizada em Cachoeira do Sul, no último dia 11, nos encontros de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, será apresentada a plataforma online para coleta de demandas da comunidade, desenvolvida pelo Centro de Processamento de Dados (CPD) da Universidade. Essa ferramenta, conforme explica o pró-reitor substituto de extensão e coordenador de Ações Regionais e Sustentabilidade, professor Rudiney Pereira, irá permitir que qualquer pessoa interessada possa contribuir para o Fórum de Extensão, indicando áreas e demandas prioritárias para a sua região. Os dados obtidos, irão orientar a elaboração de novos projetos de extensão na UFSM, mais sensíveis e adequados às necessidades da sociedade.

Além da nova ferramenta, a programação dos Fóruns ainda contará com a apresentação de dados coletados em edições anteriores do evento e também da caracterização das regiões, elaboradas com base em dados oficiais do IBGE, principalmente acerca de parâmetros como Desenvolvimento Regional, Economia e Educação. Na parte final do evento, será realizada uma sessão para acolhimento de manifestação dos presentes.

Texto: Assessoria de Comunicação Gabinete do Reitor

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45255

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes