Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM realiza I Seminário sobre a Temática Étnico-Racial



O Núcleo de Estudos Contemporâneos (Necon) e o GT Negros, vinculados ao Departamento de Ciências Sociais da UFSM, juntamente com o Grupo de Pesquisa Memória e Educação – Povo de Clio, do Centro de Educação, e o Ciclo de Estudos sobre História e Cultura Afro-Brasileira do CTISM realizam para o I Seminário sobre a Temática Étnico-Racial e o IX Ciclo de Estudos sobre História e Cultura Afro-Brasileira. As atividades ocorrem nos dias 9, 10 e 24 de novembro, com mesas-redondas e simpósios temáticos.

O seminário tem como objetivo compartilhar experiências e pesquisas realizadas ou em desenvolvimento, no âmbito regional das Instituições Federais de Ensino do Rio Grande do Sul, sobre a temática da educação das relações étnico-raciais. O enfoque é para os desdobramentos que passam a ser exigidos pela Resolução 02/2015 – CNE/MEC e em adição à avaliação de reserva de vagas nas IFE’s, após decisão do STF pela constitucionalidade destas.

A principal meta das duas atividades, além de aproximar e compartilhar estudos e pesquisas, é contribuir para a eliminação do racismo, do preconceito e da discriminação racial, bem como para a inclusão social de negros e indígenas na Universidade. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45274

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes