Ir para o conteúdo UFSM Ir para o menu UFSM Ir para a busca no portal Ir para o rodapé UFSM
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CCSH lança Campanha de Conscientização de Trânsito Miss/Mister Faixa Amarela



Foto de uma faixa da campanha, em amarelo, colocada sobre o parabrisa de um carro
Material da campanha lançada pelo CCSH

Em decorrência de várias situações envolvendo os estacionamentos nos prédios 74 do Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) da UFSM, foi lançada a Campanha de Conscientização de Trânsito CCSH.

A primeira parte da campanha está focada em um problema bastante comum: motoristas estacionando em faixa amarela (proibido estacionar). Isso causa transtornos aos outros motoristas e aos pedestres também. No estacionamento diagonal do prédio 74C, as ocorrências são constantes. Existe um canteiro central onde é proibido estacionar. Mas alguns condutores usam o espaço frequentemente, impossibilitando a manobra dos veículos estacionados corretamente no local e o acesso dos caminhões oficiais da UFSM.

Tendo essa questão em vista, foi lançada a primeira etapa da Campanha de Conscientização de Trânsito CCSH: Miss/Mister Faixa Amarela. O material objetiva chamar a atenção de forma lúdica e conscientizar os motoristas a não incorrerem nesse equívoco.

Mesmo com o campus extenso, todos sabem das dificuldades em conseguir vaga nos estacionamentos, especialmente vagas próximas às entradas dos prédios. O CCSH teve o estacionamento do 74A ampliado, bem como existem vagas em frente à Biblioteca Setorial, além do canteiro da avenida que conduz ao Hospital Veterinário. O famoso “é rapidinho” já prejudicou vários usuários. Conviver em sociedade exige a participação coletiva de todos e todas.

Texto e foto: Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) do CCSH
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-1-45450

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes